domingo, dezembro 18, 2005

A Guardiã da Cidade

Torre dos Clérigos.

Eis que surge imponente a torre que vigia a cidade. Nunca dorme, sempre a zelar pelo o que à sua volta existe. Entrar dentro dela, subir as escadas e olhar pela janela no seu topo e contemplar a paisagem que nos rodeia é fantástico.
Toda uma série de edifícios antigos a quem o tempo não poupou. Observar as gentes que passam em baixo tão pequenas, deixa-nos com a sensação de deuses. Dali poderíamos controlar o mundo (quase), mas eu não quero dominar o mundo quero deixá-lo seguir o seu rumo e simplesmente encostar-me na janela observar tudo e por momentos sentir-me um criador, que vê o resultado da sua obra.
Porto que me raptas-te a alma, no alto da tua guardiã sinto-me o mestre que pintou a tela da qual me orgulho de ver.




Obra de Nicolau Nasoni, construída durante o séc. XVIII, em estilo barroco. Destaca-se o interior da igreja decorada com talha barroca-rococó, o retábulo policromado de Manuel Porto e a imponente torre de 75,60 m.

8 comentários:

Sol disse...

Nem sei q dizer...
Estou apaixonada por aquilo q já amo, o Porto... fazes-me reviver momentos importantes na minha vida... E parabens pela opção musical.
Beijinho tripeiro

Pistolero disse...

Não o faço por mal. ;-)
Beijo.

Anónimo disse...

um blog muito interessante...parabéns.

Anónimo disse...

isto por aqui tá estranho não dá para deixar a identidade e o url...

Guardião da Cidadela
www.cidadela-dos-incultos.blogspot.com

Pistolero disse...

Realmente não sei o que se passa Guardião da Cidadela, nem sei como isto ficou assim tou a ver a configuração do blog mas não consigo alterar isso.

Pistolero disse...

Acho que agora já está.

Lua disse...

O blog está cada vez melhor, além da paixão com que escreves, as belas imagens, ainda podemos recolher informações da história dos edifícios!!
Beijinhos

susana disse...

o teu blog continua com alto nível, estás de parabéns!Já agora pistolero, gostaria de ter musica no meu blog também, mas não sei como se faz!É muito difícil???Se puderes explicar-me... spanishwoman2@hotmail.com..é válido como mail e msn!!