segunda-feira, dezembro 12, 2011

Desfile de Natal

O Desfile de Pais Natal, que se realizou este ano mais uma vez na cidade do Porto, apelidado por muitos como o São João de Natal decorreu no dia 11 de Dezembro, sendo que o percurso foi semelhante ao das 3 últimas edições.

O "Natal d'Ouro", desfile anual do Porto de Pais Natal, bateu pelo quinto ano consecutivo o seu próprio recorde: este domingo, 15.792 pessoas vestiram o fato do Pai Natal e desfilaram pelas ruas da Baixa, enchendo a Avenida dos Aliados.

À volta, desde a Praça da República, ruas de Santa Catarina e Passos Manuel abaixo, muitas mais pessoas apinhavam-se no passeio para ver. E viram de tudo: Pais Natal em andas, a cavalo, a acenar em carros clássicos, a passar de mota ou a pé, todos desfilaram, galhofeiros, e soltaram o sonoro "Oh-oh-oh!".

"Começamos em 2007 com oito mil pais natal", disse Vitor Ferreira, da PA Leading, que organiza, com a Fun Addict, esta parada anual no Porto, e que garante o recorde. "Este ano temos 15.792 pessoas contadas nos diplomas de participação que distribuimos. É uma nova marca para nós. Em 2010 foram só 14.963, lembro-me do número porque ficamos a 37 dos 15 mil", explicou Vitor Ferreira.

O desfile "Natal d'Ouro" tem um complemento solidário: organização vai entregar a instituições sociais 15.792 euros (um por participante) convertidos em bens de necessidades primárias.




Sem comentários: