terça-feira, fevereiro 16, 2010

Fantasporto 2010


Fantasporto 2010 - 30.º Festival Internacional de Cinema do Porto
22 Fevereiro a 7 Março I Rivoli Teatro Municipal

A 30ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto 2010 garante, de novo, um grande festival. Entre os dias 22 de Fevereiro e 7 de Março, o Teatro Rivoli recebe os melhores filmes das áreas do fantástico, asiáticos e de autor. Regressam ao Porto realizadores agora consagrados, descobertos e já premiados no festival ao longo dos anos. Fazer reviver o espírito de um percurso de 30 anos de Fantas é também um conceito claro da selecção de filmes para esta nova edição do Fantasporto.

Na sessão de abertura oficial do Fantasporto 2010, marcada para o dia 26 de Fevereiro, no Grande Auditório do Rivoli, teremos a estreia de “Solomon Kane”, uma das superproduções do ano. Produzido por Samuel Hadida e dirigido por Michael J. Basset (realizador de “Deathwatch” já exibido no Fantasporto) é inspirado num livro de Robert E. Howard, o criador dos universos de “Sword and Sorcery” como “Krull” e “Red Sonja”. Uma extraordinária aventura num universo de imaginação, onde um herói vende a alma ao Diabo, e como penitência pelos seus pecados tem de salvar o reino de seu pai.

Depois de um universo demoníaco, nada melhor que outra proposta do fantástico, para o encerramento do certame, “The Crazies”.

Mais informações em
www.fantasporto.com.

Sem comentários: