quarta-feira, janeiro 20, 2010

Concertos no Porto

Arctic Monkeys [Música]
2 de Fevereiro, 21h


Depois de terem esgotado por completo o Paradise Garage, na primeira actuação em Portugal, e o Coliseu de Lisboa, na segunda, os Arctic Monkeys apresentam-se pela primeira vez no Coliseu do Porto no dia 2 de Fevereiro.


Os ingleses que tomaram o mundo de assalto em 2006 com o álbum de estreia, “Whatever People Say I Am, That's What I'm Not”, vêm agora apresentar o terceiro longa-duração, “Humbug”. A produção do álbum ficou a cargo de Josh Homme (Queens of the Stone Age) e James Ford (Simian Mobile Disco), e conta com a colaboração de Alison Mosshart dos Kills.



Fields of The Nephilim + Guests [Música]
6 Fevereiro, 21h


Os Fields Of The Nephilim são uma banda de rock gótico, que começou a dar os primeiros passos no início da década de 80, a sul de Londres. A formação original do grupo gravou apenas um EP (o raríssimo «Burning The Fields», de 1985), mas percebeu-se desde cedo que eventualmente acabariam por dar que falar. Inspirado liricamente pelo mito de Cthulhu, pela mitologia suméria e por Aleister Crowley, Carl McCoy, cara e mentor do projecto, explorava uma abordagem apocalíptica ao imaginário visual dos western spaghetti de Sergio Leone e essa conjugação de elementos, aliada a uma sonoridade que misturava rock gótico, metal e também algum psicadelismo bem obscuro, deu ao quinteto a sua personalidade muito própria.


Formação: Carl McCoy Voz Tom Edwards e Gavin King Guitarra Lee Newell Bateria Snake Baixo

Sem comentários: