sexta-feira, março 31, 2006

Aspettami

Aspettami
Wait for me
I've been lost
Adrift at sea
In your dreams
Dream my way
Someday I'll find my heart
And come back to stay

Do you miss me
My darling
As I miss you
Take my hand
And pull me near
And never let me go again my dear

There was a time
I was safe in your arms
And the stars fell away like diamonds
Then we were young
And our love was younger still
Was it just an illusion

Aspettami
Wait for me
Close your eyes
And you will see
I'm coming home
Every sky in my heart will be blue
On the day I come back to you

I'm coming home
Every sky in my heart will be blue
On the day I come back to you

quinta-feira, março 30, 2006

Leões Alados


segunda-feira, março 27, 2006

Consciência



A noite já caiu, o silêncio é quase total, pelas tuas ruas agora quase despidas de vida apenas deambulam os fracassos, os teus pesadelos, a outra face que nem todos ousam ver. A tua beleza gótica que durante o dia quase ninguém repara durante a noite tem o seu expoente, as ruas, vielas, calçadas, tudo se transfigura.

O teu mundo na escuridão é frio mas mesmo assim tu abraças aqueles que por ti caminham sem rumo, fazendo aquilo que nós não fazemos e que nos leva a virar a cara, para evitar.

Engraçado!?

Não percebo, se tu és a criação do homem, porque que demonstras mais sentimentos que o teu próprio criador, terás tu uma consciência, ou não terá o teu criador consciência de ti?

domingo, março 26, 2006

Foto - 5

sexta-feira, março 24, 2006

Foto - 4

quarta-feira, março 22, 2006

Foto - 3

segunda-feira, março 20, 2006

Foto - 2

quinta-feira, março 16, 2006

Foto - 1

Informação

Venho informar que a partir de agora o autor deste blog também vai passar a publicar fotografias algumas poderão ser relacionadas com o Porto outras nem tanto, mas assim vai servir para duas paixões a cidade e fotografia.
Obrigado.

terça-feira, março 07, 2006

Gastronomia - Francesinha

A Francesinha é um prato tipicamente portuense. Pessoalmente é um prato que gosto e quando se vai jantar em convívio com amigos não nada melhor que uma francesinha para animar o espírito de uma saída. Muitas boas noitadas começam com este manjar.
Assim sendo em homenagem a todas aquelas vezes em que tive grandes momentos de convívio e paródia, aqui fica a receita deste prato.


Ingredientes para o molho:
1 cerveja
1 caldo de carne (knorr)
2 folhas de louro 1 colher de (sopa) de margarina
1 calice de Brandy ou Porto
1 colher de (sopa) de maizena
2 colheres de (sopa) de polpa de tomate
1/2 copo ( +- 1dl ) de leite piri-piri q.b.
chouriça ou presunto

Ingredientes para a Sandes:
Sandes para 1 Pessoa 2 fatias de pão de forma não fatiado
fiambre q.b.
queijo q.b.
salsichas q.b.
linguiça q.b.
carne assada ou bife q.b.

Confecção:
Dissolve o caldo Knorr na cerveja, leva ao lume e vai juntando os outros ingredientes. Por fim dissolve bem a maizena com leite frio e junta-a ao preparado mexendo sempre até engrossar um pouco. Antes de servir retira-lhe o louro e a chouriça.Fazer uma sandes com os ingredientes cobrir com queijo, colocar no centro de um prato e regar com o molho, e levar ao forno a gratinar.

quinta-feira, março 02, 2006

Palácio de Cristal - Pavilhão Rosa Mota


Falar do Palácio de Cristal é sempre uma entrada na porta do passado e recordar as suas origens, pois a sua primitiva construção não teve, nem tem relação com a actual utilidade. Inicialmente a construção do edifício do Palácio destinava-se à realização de exposições industriais, agrícolas e artísticas.
O edifício, inaugurado a 3 de Setembro de 1861 por el-rei D. Pedro V, era constituído por uma grandiosa obra de pedra, ferro e cristal, orçamentada em 108 contos. Media 150 metros de cumprimento por 72 metros de largura e era dividido em três naves. Ao fundo da nave central erguia-se um magnifico órgão, justamente considerado como um dos melhores do mundo e cujo destino se desconhece.
A 18 de Setembro de 1865 é realizada a primeira Exposição Internacional Portuguesa em que participaram mais de 3000 expositores nacionais e estrangeiros. Depois desta outra lhe seguiu como foi o caso da exposição da Rosas, em 1879 e a Exposição Agrícola em 1903.
Mas em 1933 a Câmara Municipal comprou o Palácio e os seus terrenos e por deliberação da mesma, sob a presidência do Coronel Lícinio Presa, o edifício de Cristal foi condenado à demolição em Dezembro de 1951, dando lugar a um Pavilhão dos Desportos que iria permitir a realização dos Campeonatos Mundial e Europeu de Hóquei em Patins em 1952.
No entanto todo o envolvente do palácio permaneceu estonteante, os jardins cobertos de magnificas plantas e sumptuosas arvores, são, ainda hoje, dignas de realce as longas avenidas da entrada decoradas com plátanos e tílias frondosas.
Cada recanto, cada jardim tem uma magia distinta.
A localização deste edifício sobre o Douro dá-lhe o poder de dominar um vasto horizonte, que abrange parte da cidade, a vizinha cidade de Gaia e a maravilhosa Foz do Rio Douro, um panorama sem rival, que não se consegue descrever mas do qual os olhos não se cansam de mirar.
No interior dos jardins foi mandado edificar, pela princesa de Montléart, a capela de Carlos Alberto da Sardenha, que lá repousa desde 1849, data da sua morte. A capela de granito, em linhas e adornos de influência italiana, encontra-se junto ao lago.
Actualmente e preservando no coração da cidade um lugar de grande atracção turística, o Pavilhão dos Desportos é um lugar de passeio das famílias portuenses, principalmente aos domingos. Na parte inferior do parque foi construído um parque infantil e um pré-fabricado que tem como função receber as crianças e proporcionar-lhes momentos de alegria e divertimento em constante contacto com a natureza.

in Porto XXI